Criar um Site Grátis Fantástico

ESPAÇO DO DISCÍPULO

ESPAÇO DO DISCÍPULO

 

 

Tesouros escondidos

 

Estudo

 

O Senhor tem prometido para nossa geração dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes. Porém, o desejo do inimigo é fazer com que vivamos debaixo de céus de bronze, com a prosperidade interrompida. Deus nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para o reino do Seu filho. Quando somos transportados de um lugar para outro, mudamos de atmosfera, e os céus do Reino não são de mesmice, indiferença, incredulidade, carnalidade. São céus novos, que revelam o bom tesouro.

O avivamento não virá sem o acompanhamento da prosperidade, porque uma nação de avivamento precisa ser próspera para abençoar as outras nações, enviando missionários. Nós precisamos dos céus do Senhor sobre a nossa vida. E se os céus são do Senhor, Ele nos aumentará em bênçãos mais e mais, tanto a nós, quanto a nossos filhos, quanto a nossa geração (Sl. 115:14), isto é, chegará um tempo reconhecido como o da prosperidade, virá o bom tesouro sobre nós. A nossa geração, para aqueles que crêem, será a geração mais próspera da Terra, pois virá a chuva sobre nossa lavoura. Se você tem dificuldade de crer, faça como o homem de Marcos 9:24, que arriscou a própria fé e pediu: “Creio! Ajuda-me na minha incredulidade.” Vale a pena arriscar a fé quando se está motivado na pessoa certa. Em outras palavras, aquele homem disse: "se existe algum resquício de incredulidade na minha vida, arranque, Senhor!".
Faça isso também, peça ao Senhor que arranque todo resquício de incredulidade, para que o tão esperado milagre se manifeste na sua vida.

Os céus se abrem para que a prosperidade seja visível, para que a terra seja frutífera. A Bíblia não tem linguagem de miséria nem de derrota. Em Deuteronômio 30:19 o Senhor diz: "coloco diante de ti a bênção e a maldição, a vida ou a morte. Escolha, pois, a vida para que vivas". Deus é sensacional! Isso é um conselho, no qual Deus nos diz o que devemos escolher: a vida. E é vida de vitórias, de bênçãos, de prosperidade. As famílias convertidas ao Senhor Jesus vão ser reconhecidas por todo o mundo como famílias de testemunho em casa, onde há um sacerdote, uma sacerdotisa, filhos que obedecem e honram aos pais, pais que amam os filhos, e também será ratificada a bênção do mezuzá: "seja próspero ao entrar e ao sair". Todos, ao entrarem em nossas casas, receberão a unção da prosperidade. Vamos erradicar a miséria, a ruína e a pobreza da nossa nação, mas isso acontecerá quando Deus abrir o bom tesouro sobre nós e quando você não permitir que os céus de bronze estejam sobre a sua vida.


Estar nos céus do bom tesouro é:


1) Estar desligado da idolatria - Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja dela (I Co. 10:14).
Existe um espírito maligno chamado Mamom, que suga as riquezas do povo. Ele aparece em Joel como gafanhoto, e este espírito estava na vida dos pastores e da Igreja. Os pastores tinham medo de falar de prosperidade, e a igreja tinha comichão nos ouvidos para ouvir: "lá vem ele falar desse negócio".
 

2) Obedecer às ordens de Deus - Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Filho que não obedece ao pai e à mãe não terá dias prolongados sobre a Terra, "que é o primeiro mandamento com promessa" (Ef. 6:2). Esta morte de que o texto fala é morte moral, emocional, intelectual. Se o marido não obedece à Palavra em cuidar da esposa; a esposa em cuidar do marido e o casal em cuidar dos filhos, haverá abertura de maldição. Obediência é um princípio: "se obedeceres cumprindo tudo o que Ele ordena"(Dt.28:1), o bom tesouro será instalado. É uma ordem de Deus. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. Na maioria das vezes, mesmo que não concordemos com Deus, vamos ter que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. Isaías 1:19 diz: "se quiserdes e me obedecerdes, comereis o melhor desta terra". Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida. Os problemas que acontecem nas nossas vidas foram criados pela nossa desobediência.
 

3) Velar pelas promessas - Deus é o grande "velador" da história: "Eu velo pela minha palavra para a cumprir" (Jr.1:12). E você está velando pelas promessas que Deus lhe deu? Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que fez. Em Isaías 43:26, o Senhor diz: "Desperta-me a memória das promessas que te fiz!". Tem gente que até já esqueceu. E alguns até recebem esse chamado como pressão de Deus, como se Ele estivesse nos cobrando. Deus está dizendo isso para que nós e Ele entremos na causa juntos, para que você receba a parte que lhe cabe, pois quem fez a promessa, vai cumpri-la. E sabemos que a promessa é de Deus quando está escrita na Sua Palavra. Temos que saber na "ponta da língua" todas as promessas que Deus nos fez.
 

4) Crer que Deus cumprirá aquilo que Ele disse - O que Deus diz é verdadeiro, e a fé é a chave que abre o bom tesouro. O profeta vê e ouve no reino do espírito. Peça para o Senhor abrir a sua visão e lhe batize em fé, para que o braço do Senhor se mova a nosso favor e a palavra d'Ele se cumpra a seu tempo. O justo vê seu fruto no tempo certo, se não se detiver no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1), levar a sério aquilo em que crê, e preservar a fé. Tudo, ao seu tempo, é formoso e perfeito. Nosso problema é que queremos tudo pra ontem. Fruto que nasce fora da estação morre, cai, peca. Deus nunca está atrasado nem adiantado, sempre está na hora certa, e na hora em que Ele decidir manifestar a bênção, a bênção virá e você nem se cansará. Só cansa quem vive fazendo confissão contrária. Quando você alcançar a promessa, nem vai mais se lembrar dos momentos difíceis que passou.
 

Conclusão: Observando esses passos, o sinal da prosperidade vai nos perseguir. Que Deus te abençoe com o bom tesouro sobre tua família; que não falte a bênção da geração do justo: a riqueza na tua casa, dias longos sobre a Terra e honra dupla para os teus filhos. Receba o bom tesouro: a terra dará o seu fruto na estação apropriada, tudo que estiver na tua mão Deus fará prosperar e você só estará por cima. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa e Ele vai cumprir o que prometeu.

Chamado
Sou chamado para servir


A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã.

Servo = Escravo

Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).
Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração deve ser: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.

Algo que precisamos saber é que, em diferentes proporções, Deus chamou a TODAS as pessoas para o serviço em sua obra. No entanto, muitas vezes a nossa falta de conhecimento e limitação pessoal faz que nos sintamos impossibilitados de nos envolvermos na obra do Senhor.

Deus quer nos usar! Vamos nos colocar à sua disposição para que Ele nos use nesses dias! Estamos dispostos à servir ao Senhor na sua obra?

Observemos agora, três classes de serviço:

1. SERVIÇO POR AMOR

Quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é:
"Senhor, te servirei". Está resposta acontece quando uma pessoa recebe amor incondicional, e seu desejo é retribuir à quem lhe mostrou este amor. Existe uma frase que expressa esta atitude da seguinte maneira: "É possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar".

A principal razão pela qual desejamos servir ao Senhor se resume nesta frase: "Queremos servi-Lo porque o amamos". Em II Coríntios 5:14, Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1:14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor.

Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós através de Jesus era por amor (João 3:16).
Quando sentimos o amor de Deus sendo derramado na nossa vida, o nosso desejo natural é dar a ele alguma coisa em troca. Porém, reconhecemos que tudo o que podemos dar é pouco em relação ao que ele nos deu, entretanto devemos oferecer o melhor de nós. O que de melhor poderíamos oferecer à Deus?

Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.
"Senhor, em que posso te servir?". Esse deve ser o clamor do nosso coração.
As pessoas que nunca fizeram esta pergunta, obviamente precisam ter uma experiência mais profunda com Deus, ou então quem sabe, esteja faltando o "fogo do amor" em seu coração. Toda pessoa quando está apaixonada se preocupa em saber qual é a melhor maneira se servir o seu amado, assim deve ser a nossa atitude para com Deus.

No livro de Êxodo 21, fala sobre as leis em relação aos servos. Nos versículos 5 e 6, falam do servo que depois de servir o seu senhor por seis anos e no sétimo obter a liberdade, decide ficar definitivamente com o seu senhor porque o amava, não por compromisso, nem por melhor pagamento, mas sim por amor ao seu senhor.

Ele não queria viver em outra casa, e nem servir a outro senhor. A partir de então, era feito uma marca em sua orelha (do servo) que o identificava como um escravo por amor perante todos. Com certeza, este escravo era grato com o tratamento que recebia do seu senhor. No sentido mais literal, ele daria a própria vida pelo seu senhor. Era um escravo por amor.

Esta deveria ser a nossa resposta em relação ao nosso Senhor amoroso, bondoso e misericordioso! Ele entregou seu filho para morrer por nós, derramando seu sangue, perdoando nossos pecados, dando-nos salvação eterna e vida abundante. Também nos trouxe cura e libertação dando-nos forças renovadas para seguirmos adiante. A pergunta que deveríamos fazer é esta:
"Como não servir a Deus?. É impossível! Tenho que servi-Lo! Seu amor me constrange, me força a servi-Lo, e faço por amor".
Então o que poderíamos renunciar para servir a Deus? Nossos gostos pessoais, nosso lugar cômodo, nossas horas de sono, nossos passeios, horas de lazer e outras coisas que não são nossas obrigações diárias (não podemos confundir atividades - passeios, jogos, etc., com nossas obrigações diárias - trabalho, escola, etc.)

2. SERVIÇO POR PRIVILÉGIO

É um privilégio poder servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e projetos, e usar a nossa vida.Que privilégio!
Existem muitas pessoas que estão sentadas nos bancos das igrejas perguntando a si mesmas se foram chamadas para servir ou não. TODOS nós devemos nos envolver neste serviço. TODOS nós fomos chamados para servir!

Temos o privilégio de servir a Deus no ministério de música e de termos recebido d'Ele este dom. Não merecemos ocupar este lugar, mas Deus está nos dando a oportunidade de servi-Lo (II Tm. 1: 9). Portanto, não devemos desperdiçar, mas sim nos dedicarmos da melhor maneira possível dando o melhor de nós.

3. SERVIÇO COM RESPONSABILIDADE

Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama para sermos restauradores de brechas (Is. 58: 6-12). É o nosso principal desafio!
Em II Crônicas 29:11, diz que não devemos ser negligentes com as coisas que Deus tem deixado em nossa responsabilidade.
Deus tem um projeto. Qual é este projeto? Salvar o mundo (Jo 3:16).
Portanto, o nosso compromisso, e a nossa responsabilidade deve ser: alcançar aqueles que não conhecem a Jesus.

Deus tem confiado a nós esta responsabilidade, então, devemos nos preparar para realizarmos com excelência a obra de Deus.
É importante saber que os dons que recebemos não são para nós, mas sim para as pessoas (I Pe. 4:10), serve para abençoarmos as pessoas.

REFLEXÃO

1- Temos servido por amor?
2- Qual tem sido o nosso nível de entrega neste serviço?
3- Quando Deus derrama o seu amor sobre nós, naturalmente queremos retribuir da melhor forma possível. Será que temos oferecido o melhor de nós? Nossa vida? Nosso tempo? Nosso serviço a Deus?
4- Temos valorizado os dons e talentos que Ele nos deu?
5- Será que temos consciência de que somos muito privilegiados em servir ao Senhor?
6- O que tem sido prioridade para nós nestes dias: as nossas atividades, ou o nosso serviço a Deus?
7- Temos renunciado coisas da nossa vida para servir a Deus?
8- Temos tido o sentimento de compaixão em relação aqueles que não conhecem Jesus?